domingo, 16 de novembro de 2008

Tupac - I ain't mad at you




Então, escolhi esse clipe por ser uma peça importante de um artista que significa muito para mim: Tupac, para muitos o maior rap que já existiu. Sem dúvida quem alavancou o gangsta rap e toda a cultura hip hop com ele, no início dos anos 90.
Antes de falar do clipe e da mística que o envolve, um breve panorama: Tupac se envolvia constantemente em brigas com rappers das Costa Leste dos EUA (Notorious BIG, P. Diddy e o resto da turma). Tupac foi atingido por vários tiros quando saía de uma luta do Mike Tyson em Las Vegas. Isso aconteceu no dia 7 de setembro de 1996, Tupac foi dado como falecido no dia 13, 7 dias depois.

Muita gente alega que o mestre não morreu nesta data, por vários motivos que não caberiam aqui, pra falar a verdade, mas que fique registrado: os motivos são bem coerentes.

O interessante é que o clipe de I ain't mad at you foi lançado poucos dias após a sua morte e trás cenas dele levando tiros ao lado de um amigo e ascendendo para virar um anjo no céu; bem legal né? Então, só pra terminar, esse clipe é o último em que Tupac "assina" como Tupac, seus outros clipes pos-mortum ele assina como Makavelli, o que significaria uma espécie de ressurreição. Um último detalhe: Makavelli, The seven day theory é o nome do 1º album pos-mortum do artista; alguém lembra quantos dias ele ficou no hospital antes de morrer? Concidência demais?
Ninguém sabe, mas bem que ele podia voltar, agora curtam uma boa música!

Daniel Machado
EC6

Nenhum comentário: