domingo, 16 de novembro de 2008
Tupac - I ain't mad at you
Então, escolhi esse clipe por ser uma peça importante de um artista que significa muito para mim: Tupac, para muitos o maior rap que já existiu. Sem dúvida quem alavancou o gangsta rap e toda a cultura hip hop com ele, no início dos anos 90.
Antes de falar do clipe e da mística que o envolve, um breve panorama: Tupac se envolvia constantemente em brigas com rappers das Costa Leste dos EUA (Notorious BIG, P. Diddy e o resto da turma). Tupac foi atingido por vários tiros quando saía de uma luta do Mike Tyson em Las Vegas. Isso aconteceu no dia 7 de setembro de 1996, Tupac foi dado como falecido no dia 13, 7 dias depois.
Muita gente alega que o mestre não morreu nesta data, por vários motivos que não caberiam aqui, pra falar a verdade, mas que fique registrado: os motivos são bem coerentes.
O interessante é que o clipe de I ain't mad at you foi lançado poucos dias após a sua morte e trás cenas dele levando tiros ao lado de um amigo e ascendendo para virar um anjo no céu; bem legal né? Então, só pra terminar, esse clipe é o último em que Tupac "assina" como Tupac, seus outros clipes pos-mortum ele assina como Makavelli, o que significaria uma espécie de ressurreição. Um último detalhe: Makavelli, The seven day theory é o nome do 1º album pos-mortum do artista; alguém lembra quantos dias ele ficou no hospital antes de morrer? Concidência demais?
Ninguém sabe, mas bem que ele podia voltar, agora curtam uma boa música!
Daniel Machado
EC6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário