http://www.youtube.com/watch?v=tgPlaXv0__c
(segue o link pois, como em mais video-clipes da artista, o “ embed” encontra-se indisponível. Infelizmente o inconveniente só foi percebido após o texto ter sido redigido. )
Ano: 2000
Gravadora: Jives
Diretor:Nigel Dick
O truque é o mesmo: um corpo esculpido segundo os ditames e contextos sociais e da moda, bailarinas flexíveis e habilidosas e muito, muito apelo sexual. Não que eu me coloque contra ou que de fato não sejam esses argumentos eficazes, pois, de fato, o são. Entretanto, é bem curioso como algum artifícios nem precisam realmente reinventar- se para continuar surtindo efeito sobre os consumidores “ de vídeo clipes”.
O curta “ Oops!.. I did it again”, protagonizado por Britney Spears, procura dialogar tanto com os argumentos anteriormente citados, como com uma nova proposta: Britney seria uma extraterrestre! E para elucidar sua “marcianilidade” nos brinda com uma justíssima roupa vermelha que também possibilita o vislumbre de suas belas curvas. Percebe-se também uma grande preocupação no alinhamento da canção aos “acontecimentos” espaciais, ao ponto que em 1’ 50”, a voz da cantora é submetida a um efeito, dando a entender que ela estaria mesmo fora da Terra ou das memoráveis CNTP. A partir dai, só o que se vê é um excesso de efeitos pretensamente especiais, coreografias executadas com perfeição, aí sim, quase alienígenas e a preocupação com um cenário digno de produções hollywoodianas... como de fato é.
Lançado em maio de 2000, o álbum referente ao clipe, fez do então fenômeno mundial da musica pop, e agora artista mais popular do mundo (http://www.onlypop.org/2008/04/bbc-lana-novo-servio-baseado-na.html ), o principal ícone americano, principalmente pelos seguidos clipes que primavam sempre pela exuberância estética, sensualidade e sincronia dos movimentos de seus dançarinos.
Julia Zettel – EC6
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário