Tiago, não sou menino-cult. não sei postar em blogs >:/. tentei ao máximo seguir as instruções, mas pelo visto devo ser ionizado, sei lá, os computadores apenas não me obedecem. eu sei, eu sei, parte da formação acadêmica na ufrj é ter um blog para postar textinhos pseudo-intelectuais e que século XXI ta aí e bábábá, mas, cara, sou comum e jurássico mesmo. simples assim. na próxima vida, tento ao máximo voltar como técnico de computadores. prometo ;}
tentei ao máximo copiar o link do 'incorporar' e não consegui. segue o link da url:
http://www.youtube.com/watch?v=5YObYOHIZkk
Na esquina do indie com pop, pertinho do largo do soul e da clássica calçada do rock, encontramos uma banda escocesa chamamada "Belle & Sebastian". Com suas melodias suaves, altas referências e toques do folk, a banda se destaca por uma estética própria ao mostrar que música não é um gênero engessado, ela é experimental e anda de mãos dadas com tipos artísticos diversos, ao brincar com os instrumentos e adotar elementos do cinema e da fotografia nos seus vídeos.
Step into my office, baby é a primeira música do álbum Dear Catastrophe Waitress, lançado em 2003. O clipe, de forma bem cômica, expõe as aventuras sexuais de um limpador de janelas e segue um formato clássico de narrativa início-meio-fim. A escolha dessa música, não se dá pela originalidade [ a estória é montada a partir do refrão e o laço com a letra é frouxo ], e sim, pelo casamento entre cena e som. o elementos visuais tal como as ações do personagem aparecem sincronizados com a música. Todavia, esse compasso acaba por gerar uma dependência da letra pela imagem, isto é, a música não sobrevive sem o filme. Além disso, valendo-se do clichê, o vídeo abusa de modelos humorísticos, principalmente nas cenas que substituem momentos de sexo. A atuação escrachada aliada à uma ótima edição e ao jogo de câmera [ zoom in, zoom out e passadas de câmera com fade ] fazem de Step into my office, baby uma ótima opção de entretenimento [ mais visual do que musical ]. Outro elemento interessante, é a presença dos sete integrantes da banda como coajdvuantes da sua própria produção. O lugar de destaque é ocupado por um ator secundário, enquanto que a banda aparece como pequenos personagens em breves momentos do clipe.
Luis Eduardo Marinho Barrucho
DRE: 107329391
EC6
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário